#52. Democracia Corinthiana, com Celso Unzelte

eb 52 1.png

Download | iTunes | SpotifyAndroid | Feed

No programa dessa semana, Luan Alencar (@luan_alencar), Alfredo Gomes (@alf_gsn), Daniel Correia (@danielcorreia43) e Daniel San (@san_hermeson) recebem no banco mais quente da podosfera brasileira o sensacional professor Celso Unzelte (@celsounz), jornalista, pesquisador da história do futebol, comentarista dos Canais ESPN e do Cartão Verde, da TV Cultura de São Paulo, para falarem sobre Democracia Corinthiana.

Esse que foi o maior movimento político da história no âmbito do futebol brasileiro. Aquilo que começou como uma forma inovadora e democrática de gerir o clube internamente, acabou se transformando em um manifesto pela redemocratização do Brasil, graças ao contexto político do início da década de 80, etapa final da ditadura militar e berço das manifestações populares que lutavam pelo direito ao voto.

Ninguém melhor para falar de história do Brasil e de Corinthians do que o professor Celso Unzelte, que é uma enciclopédia viva e nos presenteou com uma verdadeira aula que você confere dando o play! Conta pra gente depois o que achou, beleza?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s